Muito amor

Padrão

Você percebe que algo mudou quando seu pai, que é de direita e adora futebol, está torcendo para o Brasil perder a Copa das Confederações para que as manifestações não se desmobilizem. ❤

Anúncios

»

  1. Seu pai não é de direita, apenas não gosta do populismo, pois todo governo que não tem oposição e quando fala não diz nada, mantendo-se no poder apenas e tão somente com programas sociais duvidosos que deveriam ser transitórios, porém se tornaram permanentes para que se mantenham no poder, me assusta muito.
    Seu pai é um cara que ainda se emociona vendo a bandeira sendo hasteada e o Hino Nacional sendo cantado. Seu pai fica indignado quando alguem se acha “dono” do Brasil, colocando pessoas sem qualquer experiência em cargos que deveriam ser ocupados por especialistas e não aventureiros.
    São estas pessoas que estão aí que iriam consertar o país, e hoje andam de mãos dadas com o que existe de pior na política brasileira, políticos que so não estão presos porque são eles mesmos que criam as leis.
    Seu pai mandou um beijo.
    O Brasil é muito, mas muito maior que qualquer partido político

    • É claro, meu pai, eu sei de tudo isso. Nós discordamos em muita coisa, mas fiquei muito feliz de estarmos do mesmo lado dessa vez 🙂 Pra mim nem tudo o que você considera populismo é, de fato, manobra pra permanecer no poder e “cegar” o povo, esvaziar o significado da cidadania. Ganhar algumas dezenas de reais por mês para conseguir viver com dignidade, comprar comida e movimentar a economia de toda uma região do Brasil é uma coisa que, pra mim e pra muita gente que vem estudando essas mudanças, vai muito além do populismo. Se essa população, que por muitos anos passou esquecida pelo poder público, vota em quem lhe beneficia, pra mim isso mostra, ao contrário de alienação e oportunismo, uma óbvia inteligência de querer que essas mudanças permaneçam. Eu nunca passei fome nem vi ninguém que eu amo nessa situação, graças a você, inclusive. Eu posso somente imaginar a felicidade de uma mãe e um pai que, finalmente, tem algo pra dar de comer aos filhos diariamente… essas pessoas deveriam ter acesso a assistência há muito tempo.
      Concordamos em outros pontos, principalmente quanto a “venda” de cargos por puro interesse político; não é certo, é absurdo, mas não foi um partido que começou isso somente nos últimos anos.
      Chegou num ponto insustentável. As manifestações são legítimas e lindas e te ver torcendo CONTRA a seleção só prova que estamos do mesmo lado – e olha que eu também adoro jogo do Brasil.
      E o post, obviamente não foi uma crítica, porque EU SEI que você assina meu blog (tenho dois leitores assíduos – você e a Nita!). Foi orgulho mesmo 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s