Nota

Eu podia estar terminando o projeto de doutorado, concluindo a correção da dissertação, mas não, tô aqui comentando a escolha do novo papa.

Para além do apoio à ditadura na Argentina que as redes sociais já estão denunciando, declarações como essa vindas de um homem que se tornou ontem líder de uma das maiores e mais poderosas religiões do mundo não me espantam.

Image

O motivo é simples: a Bíblia É machista e ponto. A mulher É inferior para eles e ponto. Não há o que fazer quanto a isso. Eu já disse uma vez que ao invés de tirarem só as coisas boas desse livro, trazem para os dias de hoje valores ultrapassados que não condizem com a sociedade atual. Na última missa que fui, em homenagem (homenagem, é isso mesmo?) à uma pessoa que faleceu, o padre afirmou que a mulher tinha de assumir seu papel de esposa e dona do lar. E alguns dizem que devíamos agradecer por esse tiquinho de espaço que nos sobrou afinal, não temos que trabalhar e nem a obrigação de manter o lar. Divago mais uma vez que o papel do blog é esse.

Enfim, o post era pra dizer que eu acho que sempre vai ser mais do mesmo. Entra papa, sai papa, morre papa, renuncia papa e a gente sempre vai achar essas pérolas de todos eles. Pena que não vimos essa pérola:

Image

E o papado vai para…

Deixe um comentário

