Das religiões 2

Padrão

Depois disso me afastei totalmente das religiões. O curso de História ajudou nesse processo, lugar em que a gente racionaliza tudo o tempo todo. Me espantava com alguns (poucos) colegas que mantiveram sua religião durante toda a graduação. Eu, se já não a tinha, passei a me afastar ainda mais dela. Experiências terríveis com alguns evangélicos também ajudaram nesse processo. Como quando uma pastora veio até minha casa, viu por aqui 250 demônios e exorcizou a minha mãe no meio da sala.

Eu nunca deixei de acreditar em Deus, eu odiava mesmo as religiões. Elas que estão prontas para julgar meu comportamento, minhas roupas, minhas crenças, meus hábitos, minha sexualidade. Essas pessoas que falam em nome de Deus, que ao invés de absorverem o que é bom de um livro escrito há 2000 anos, pegam partes dele para seguir ao pé da letra. Valores de uma sociedade antiga, trazidos para o século XXI. Vender filhos como escravos não pode “imagina, é um questão de contexto Carol, valores daquela época”, mas ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode: “pouca vergonha! onde o mundo vai parar?!”. Vejam mais exemplos de vamos-pegar-da-Bíblia-só-o-que-queremos aqui.

Eu simpatizei bastante com o kardecismo. Meu pai segue essa religião e, de todas, era a que me parecia mais “justa”, que fazia mais sentido para mim. Essa história de poder cometer os maiores crimes e pecados do planeta e depois só se arrepender para ir para o céu nunca me convenceu. Fala sério, né? Faz muito mais sentido a gente ir aprendendo aos poucos, ir resgatando as merdas que a gente faz até evoluir. Mas também, apesar de ler alguns livros e ter me emocionado com o filme do Chico Xavier, nunca me interessei em seguir de fato e estudar para me tornar espírita. Daí eu descobri a Umbanda.

Deixe um comentário

